sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Como são os seus vizinhos?

       Me mudei a menos de dois meses e confesso que estou adorando, mas estou estranhando bastante os vizinhos.
       Antes morava em um local bom, avenida de comércio ,muito movimento, gente passando o tempo todo e no mínimo cinco minutos esperando para poder atravessar a rua.
       Os vizinhos eram bons, cada um na sua, ninguém ficava indo na casa do outro, mas quando se encontrava na rua ou quando estávamos em frente de casa sempre dava uma paradinha para bater um papo, saber das novidades, e assim íamos.
       Quando estávamos fazendo a mudança alguns foram em casa, dar tchau, ou simplismente dar uma olhadinha de curiosidade mesmo rs.
       Já aqui na casa nova a conversa está bem diferente.
       Como disse estamos aqui a quase dois meses e não conheço nem de vista os vizinhos. Me mudei para um local um pouco melhor,e as diferenças são gritantes.
       Pra começar a rua é vazia, não passa ninguém, muito de vez em quando passa uma pessoa,carro é a mesma coisa, a noite então aí sim é um vazio total, mesmo o portão sendo alto, colocando cadeados e tendo cerca elétrica não me sinto confiante para deixar a porta da sala aberta a noite enquanto estamos assistindo tv.
      Pelo pouco que pude ver até agora, são pessoas que trabalham o dia todo, o casal,  e só estão em casa a noite, e cada um tão envolvido no seu corre corre que quando cruza com alguém nem comprimenta.
      Aqui não tem comércio, só um mercadinho, mas as coisas são tão caras que evito ir até lá, só vou quando estou precisando muito.
      Então estou sempre lá no bairro antigo, as segundas é dia da feira, aos sábados é o dia da carne, quando filho vai para a escola passa na padaria, tem gente que nem sabe que mudei de tanto que me vê por lá rs.
       E assim as coisas seguem, as vezes sinto falta das conversas mas por outro lado as coisas  melhoraram tanto (agora temos espaço), que uma coisa compensa a outra, só pelas crianças terem espaço para correr e gastar as energias já valeu.

Até mais.
bjs

Um comentário:

*Wlady disse...

olá Cris! gostei muito da sua visita lá no meu blog e vim conhecer o seu!
esperarei suas novas visitas e passarei sempre por aqui, assim vamos nos conhecendo!
grande bjk e ótima semana pra vc