segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Decisões...

     Oi, que calor em pessoal, aqui parece que estou cozinhando, mas mesmo assim to feliz, só de pensar naqueles dias frrrrrios que passamos já agradeço pelo suor escorrendo(eca) rs.
      Mas vamos ao que interessa, e pra mim hoje foi um dia de colocar resoluções em prática.
      Tenho que admitir que sou uma pessoa que pensa muito e age pouco, acho que deve ser uma caracteristica típica de pessoas extremamente tímidas como eu.
       Também sou uma pessoa que age melhor sobre pressão, do tipo que faz o possível para passar despercebida na multidão rs, mas se na hora da raiva ou em um momento que me sinta injustiçada ou se mexem com algum dos meus rs não me importa se tem uma multidão de desconhecidos do meu lado eu solto a voz e me faço ouvir.Mas não se enganem não heim, não sou uma pessoa barraqueira não, sou daquelas que pensam, escolhem bem o momento de agir.
        Mas desde que me entendo por gente, faço o possível para agradar, por sempre ficar mais afastada ou reservada, quando se aproximavam de mim eu fazia o possível para agradar.
        Agindo assim acabava quase sempre fazendo coisas que não queria para agradar os outros.
        E assim o tempo foi passando mas percebi que quando você está servindo alguém, sendo útil te tratam de uma forma, mas quando não precisam mais,  você passa a ser invisível.
        Bom eu cansei de tentar agradar aos outros porque algumas vezes para agradá-los acabava me desagradando e decidi que sou mais importante.
        Hoje precisei colocar isso em prática,e pra vocês terem idéia de como este assunto é sério pra mim , até diarréia me deu(sou muito sentimental rs),não foi fácil mas disse não.
        Disse não para um pedido que me tomaria tempo(que não tenho) e disse sim pra mim. Para as minhas vontades, para o meu bem estar.
         Agora que passou vi que não foi tão difícil, que muitas vezes sofri a toa, e que a partir de hoje quando eu disser sim para algum pedido vai ser verdadeiramente um sim vindo do coração com vontade de ajudar e não de agradar.

Até mais.
bjs

      

2 comentários:

Karina Sensales disse...

Que delícia! Parabéns pela sua decisão! Já passei por isso e sei que é mesmo um grande obstáculo que superamos, mas depois que aprendemos o caminho... não tem mais volta! Vai ficando cada vez mais fácil!
Beijos e boa semana pra vc!

Cibele Leite disse...

Que delícia, blog novinho saindo do forno...adorei, obrigada pelo comentário lá no blog, seja bem vinda na blogsfera!

Beijokas